24 de abril de 2017

Quem somos

O Instituto do Joelho de Sorocaba nasceu de um sonho do Dr. Eduardo Alvaro Vieira. Na década de 1970 houve um grande desenvolvimento da cirurgia do joelho. A cirurgia artroscópica do joelho teve uma grande evolução e as primeiras próteses do joelho foram desenvolvidas. Nessa época, incentivado pelo professor Luiz Gustavo Wertheimer, o Dr. Eduardo especializou-se na área, participando dos primeiros cursos de cirurgia do joelho, culminando com sua passagem pela Hughston Clinic com o Dr. Jack Hughston e James Andrews, sendo um dos pioneiros da técnica artroscópica no Brasil e um dos fundadores da Sociedade Brasileira de Cirurgia do Joelho.

A inauguração do Instituto do Joelho, em 1983, foi um marco no tratamento das patologias dessa articulação. Como parte do Centro Avançado de Ortopedia, o Instituto do joelho busca atender ao propósito indicado pelo professor Wertheimer: “os ideais científicos e humanos prevalecerão no Instituto do Joelho de Sorocaba”. Essa é a nossa audaciosa meta.

Você tem à disposição um centro de referência nas áreas de ortopedia e traumatologia aplicadas ao bem-estar do ser humano.

O trabalho iniciado no Instituto do Joelho é conhecido em todo o país pela competência de seus profissionais tornando-se num centro de referência que atende as diversas áreas da ortopedia e da traumatologia e a reabilitação: o Centro Avançado de Ortopedia.
Aqui, a preocupação com o bem-estar de cada paciente é percebida, desde o momento em que este chega à clínica, até o momento de sua recuperação.

Reunimos uma equipe de profissionais altamente competentes que realizam um atendimento personalizado. Segundo uma filosofia fundamentada nos princípios científicos e humanos, nossa equipe é liderada pelos especialistas Prof. Dr. Eduardo Álvaro Vieira e Prof. Dr. Eduardo Luis Cruells Vieira, membros titulares da Sociedade Brasileira de Ortopedia e da Sociedade Brasileira de Cirurgia do Joelho.
Uma das especialidades é a medicina do esporte, possibilitando ao atleta maior rapidez na volta às suas atividades.

Venha nos conhecer!