Sociedade Médica de Sorocaba oferece seminário sobre novos tratamentos da artrose

Para difundir os últimos avanços no tratamento de um dos males que mais afligem a população em todo o mundo, a artrose, a Programação Científica do Departamento de Ortopedia da Sociedade Médica de Sorocaba oferece um seminário sobre os novos tratamentos medicamentosos da doença.

A apresentação “Tratamento não-cirúrgico da osteoartrite” será ministrada pela especialista Dra. Márcia Uchoa de Rezende, presidente da Sociedade Brasileira de Cirurgia do Joelho, amanhã, quinta-feira, 14/05, às 20 horas, na sede da Sociedade Médica de Sorocaba (Rua Monsenhor João Soares, 75, Centro). O evento é aberto a todos os interessados, sendo especialmente voltado à classe médica, e é gratuito.

Artrose é o desgaste da articulação causado pela degeneração da cartilagem, explica o médico ortopedista Dr. Eduardo Luís Cruells Vieira, membro da Diretoria Científica da Sociedade Médica de Sorocaba. Segundo ele, já existem muitos tratamentos não-cirúrgicos da artrose, que permitem interromper a evolução da doença, sem a necessidade de cirurgia. “Os novos tratamentos medicamentosos da artrose permitem melhorar a função e o movimento das articulações, combatendo a dor e permitindo que a pessoa realize as tarefas do dia-a-dia”, destaca Dr. Eduardo.

Os vários medicamentos que tratam da artrose são chamados, diz o médico, de condroprotetores e podem ser administrados via oral e intra-articular. “Apenas os casos mais críticos exigem o procedimento cirúrgico”, afirma.

Para informações e inscrições, os interessados devem entrar em contato com a Sociedade Médica de Sorocaba, pelo telefone: (15) 3231-1465.